Pages - Menu

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

então eu li ÁGUAS TURVAS

1º de janeiro de 2015!

Seja bem vindo 2015! Que sejas um ano de muitas leituras, muita inspiração e que eu consiga realizar pelo menos 47% dos meus sonhos... E já que estamos falando de sonhos, começo de ano, recomeço, vida nova...
Nada melhor que começarmos falando sobre um livro muito, muito bom.


Águas Turvas do jornalista político e apresentador Helder Caldeira.

A primeira vez que vi esse livro foi no site da SARAIVA e a capa do livro foi à primeira coisa que me despertou a atenção a ele, deixei pra lá, pois não era ‘aquele’ livro que estava procurando no momento, dias depois lá estava Águas Turvas em livros recomendados, decidi clicar e ler a sinopse:

“O jovem médico brasileiro Gabriel Campos decide fazer especialização em Worcester, Massachusetts, depois da morte dos pais. Justin Thompsom, herdeiro de uma abastada família republicana de Holden, no mesmo estado dirige uma rede de revendedora de automóveis em plena crise econômica de 2009.

A trajetória desses dois homens é permeada por um turbilhão ininterrupto de acontecimentos, que prendem irreversivelmente o leitor até o último parágrafo e constroem uma emocionante história de amor”.

Mais do que a trajetória desses dois homens, o livro fala sobre duas famílias, a do jovem médico Gabriel no Brasil e a família de Justin nos Estados Unidos, cada pessoa dessas famílias tem sua história que em determinado momento se amarra a história dos dois protagonistas e no fim chegamos a uma mesma estrada por assim dizer. Obra de um grande artista é assim que elogio o trabalho do Helder Caldeira.

Local real de uma das cenas do livro + trecho do livro
O encontro de Gabriel e Justin tinha tudo para ser piegas e clichê, mas não, toda a desenvoltura do escritor fez com que eu aguardasse por aquele reencontro cada vez mais ansioso e quando eu finalmente achei que ia acontecer, algo maior acontece e há uma das grandes reviravoltas da história dando destaque a um personagem importante o Mathew (não vou falar sobre ele, pois corro o risco de dar algum spoiler).

Gabriel e Justin se encontram, namoram, se casam e é a entrada de Gabriel no seio dos Thompsom que faz com que máscaras caiam, segredos sejam revelados, verdades ditas e mais do que isso, todos tem que provar o amargo gosto das conseqüências de seus atos. A família Thompsom é formada por Edward o grande patriarca, Catherine a matriarca doce, mãezona e boa esposa, pelos filhos: Ethan, o mais velho, Justin e Nicole a mais nova, Ethan é casado e tenta a todo custo ter um filho com a esposa, mas essa história dar muito pano para manga...

O autor Helder Caldeira
Edward esconde um segredo de Catherine, segredo esse guardado em outro país, a chegada de uma pessoa na história faz com que grande parte da coisa seja revelada, Gabriel sem saber onde está se metendo acaba envolvendo-se nessa cama de gato.

Cat, como Catherine é chamada também tem seus segredos guardados em uma casa de campo, lembranças de um passado que ela gostaria de reviver, ou melhor, lembranças de um passado que ela se pergunta por que não o viveu.

Nicole é a mais jovem da família, mas nem por isso é a santa da casa, deixando de lado preconceitos de uma sociedade conservadora ela acaba se envolvendo com uma pessoa bem mais velha, e precisará reavaliar muitas coisas se quiser continuar com tal romance.

Tudo isso e mais uma porção de histórias está entrelaçada a vida do casal Gabriel e Justin. Gabriel que após perder os pais no Brasil e passar por um trauma (que eu acho que deveria ser mais bem abordado no livro, eu senti essa necessidade, embora não venha ter causado nenhum dano ao eixo central e ao corrimento da mesma) vai para os Estados Unidos para estudar, lá ele conhece Nancy médica famosa, tutora de Gabriel e por fim amiga, e uma senhora simpática que gentilmente lhe cede uma parte da casa para ele morar, mais do que isso ele conhece Justin o homem que vai mudar de vez a sua vida, ou ele vai mudar de vez a vida de Justin.

O romance dos dois não é tratado com erotismo, se você está acostumado com aqueles livros gays onde o personagem sofre homofobia o livro inteiro, não é aceito por grande parte dos personagens e todo aquele blá blá blá típico, fique sabendo que em Águas Turvas nada disso acontece, tudo é tratado de uma maneira simplória, bonita, romântica e você acaba se prendendo a história de uma maneira impressionante.

Confira o booktrailer do livro:


Ficou curioso?

Não perde tempo então, corre para a livraria mais próxima e compre o seu: “Águas Turvas”, um livro apaixonante, inspirador. Não é um livro homossexual, é o livro de famílias contemporâneas, com problemas reais e soluções idem.

Super indico muitos beijos doces...
Feliz 2015 e até nos vermos...

Para saber mais sobre o Helder Caldeira clique AQUI
Para comprar o livro na Saraiva On Line clique AQUI

Para conhecer meu livro ETERNO clique AQUI.

2 comentários:

  1. E só de saber que o foco do livro não está no preconceito e todo o sofrimento que perpassa a vida dos homossexuais o livro já me interessou. Não desconsiderando essa realidade de sofrimento, eu sei que ela existe e que precisa acabar. Mas não se pode limitar-se apenas a ela, como se a homossexualidade fosse sinônimo de sofrimento e dor. Acho muito bacana quando um autor vai além dos muros do preconceito e pega um assunto assim e mostra que é normal ser diferente, e que é apenas amor, apenas amor (porque é tão difícil entender, meu Deus?). O David Levithan fez isso em Garoto Encontra Garoto e isso me encantou na história. Águas Turvas, com certeza entrou na lista de desejados! rss

    Bela resenha Charles, um 2015 muito abençoado!

    http://joandersonoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só amor <3

      Obrigado Joanderson, um 2015 de muito sucesso para nós!

      Excluir

Deixe aqui sua opinião/crítica/elogio sobre o assunto!
Esse espaço é seu... E a gente se encontra por aqui...

Pages

Pesquise na Wikipedia

Resultados da pesquisa

Pages - Menu