Pages - Menu

sábado, 13 de dezembro de 2014

Tantos livros... Tão pouco tempo...

créditos na imagem

Olá leitores do blog.
Você é daquele tipo de leitor que tem mais livros do que tempo para ler? Se você respondeu SIM a essa pergunta, fique tranquilo, pois você não está sozinho.

Analisando a minha estante essa semana, cheguei a conclusão de que esse circulo vicioso dificilmente chegará ao fim, isso porque... (I) eu tenho quase 40 livros que ainda não foram lidos. (II) esse mês eu já comprei cinco exemplares novos, aumentando essa lista de não lidos para 45 mais ou menos...

Para quem não entende esse nosso "amor literário" é difícil tentar explicar essas duas situações: (1) números de livros e (2) ritmo de leitura, ainda mais se você trabalha, estuda, se dedica a outras atividades, ou, tem um blog para atualizar quase que diariamente (risos).

Como proceder então?

Bem, algumas pessoas optam por ler mais de um livro ao mesmo tempo. (eu não sou adepto a essa prática, pelo simples fato de achar que estaria traindo um livro dedicando meu tempo a ele e a outro, é meio maluco tentar explicar isso, mas um livro é uma história de várias pessoas, você acaba fazendo parte daquele universo por dias, quiçá semanas então eu prefiro um por vez, mas pode ser uma solução para você).

Outras, aproveitam aquele tempo em filas de banco, supermercados, hospitais, enfim aproveitam todo o tempo que tem para terminar aquele capítulo e não demorar séculos para encerrar aquele livo.

Se isso não te ajudar tente o seguinte...

(a) Desligue a TV
(b) Saia do WhatsApp
(c) Saia também do Facebook, Instagram, Twitter e afins
E vá ler um livro.

Tenho certeza que os benefícios serão bem maiores!

Bjs com letras!
E até a próxima pessoal.

4 comentários:

  1. E esse é o dilema de quase todo leitor rss! Qual livro tirar da longa fila de espera!

    P.S.: Gostei do novo layout, ficou ótimo! Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o problema é que a fila de espera parece a do SUS só aumenta... hahaha
      Muito obrigado Joanderson, deixei o blog mais maduro =) hahaha

      Abrações!

      Excluir
  2. Olá!
    Gostei do post. Especialmente porque reflete bem a minha vida literária. Tenho mais livros do que consigo ler, isso é fato. E sempre compro mais e mais.. vício.. Mas acho esse um vício bom. Assim, adquirimos cultura e sabedoria. Sou leitora desde meus 9 anos então, imagina..
    Sucesso e tudo de bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju!
      Bem vinda ao blog =) Sim, eu também super acho um vicio ótimo esse e adquirir cultura é primordial, ainda mais vivendo em volta de tantas coisas que tendem a nos tirar a cultura e não acrescentar... Eu também leio desde os 8,9 anos mais ou menos e é ler é maravilhoso!

      Obrigado pela visita...
      Volte sempre!
      Bjs =)

      Excluir

Deixe aqui sua opinião/crítica/elogio sobre o assunto!
Esse espaço é seu... E a gente se encontra por aqui...

Pages

Pesquise na Wikipedia

Resultados da pesquisa

Pages - Menu