Pages - Menu

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

então eu li... ENTRE A MENTE E O CORAÇÃO

Olá, estou de volta para mais uma resenha de um romance jovem-adulto nacional da autora Lycia Barros, Entre a mente e o coração o livro II da Coleção Despertares.



Título: Entre a Mente e o Coração
Autora: Lycia Barros
Editora: Atitude um selo do Grupo Editorial Danprewan
Páginas: 315

Gênero: Romance jovem-adulto

Assim que terminei o livro A Bandeja – Qual pecado te seduz, Sinopse clique aqui o livro I dessa mesma coleção eu comecei a procurar o livro (que não foi tão fácil, visto que é um livro antigo em termos de lançamento editorial) enfim ganhei o livro de um amigo no dia 14.09 e no dia 29.09 já estava com a leitura encerrada. O romance é narrado na primeira pessoa pelo protagonista Alderico Schmitz. Rico como é popularmente conhecido ganhou o carinho dos leitores ainda no livro A Bandeja, lá ele era um cafajeste de marca maior e extremamente apaixonado por Angelina sua aluna da faculdade.

No livro em questão Rico está mudado, não da água para o vinho, digamos que nessa água ainda há resquícios de vinho por toda a parte.


Ele sempre foi um homem com facilidades isso se dá devido a sua extrema beleza, sempre conseguiu tudo que queria até que ele sofreu seu primeiro baque amoroso (sim sempre há uma primeira vez) ao perder Angelina (aos leitores que ainda não leram A Bandeja perdoe-me pelo spoiler, mas é dificílimo falar de Entre a Mente e o Coração sem mencionar o livro progenitor, digamos assim) Rico deseja recomeçar sua vida do zero, mas o que ele não contava aconteceu – ele se apaixonar novamente, dessa vez um amor maduro e verdadeiro bem diferente do fogo de palha que foi seu envolvimento com Angelina. Então eis que surge Ana uma menina boa que chega a ser chata de vez em quando, ela esconde um grande segredo dele e da grande maioria, por conta desse segredo, ela acaba colocando Rico em uma situação difícil, uma verdadeira guerra entre a mente e o coração, que se vencida fará Rico transpor enormes barreiras e compreender finalmente o significado do amor e fé verdadeiros.

Eu gostei de alguns aspectos desse livro em primordial o fato de um antagonista se redimir e ganhar sua própria história, isso não é algo que vemos com facilidade, eu sempre gostei muito do personagem Alderico desde o livro A Bandeja, a personagem que se envolve com ele no livro Entre a Mente e o Coração é Ana que entra no livro I já no finalzinho, alguns personagens são pouco mencionados talvez porque a coleção Despertares ainda vai continuar, pelo menos é o que deu a entender...


Eu particularmente não gostei do fato do segredo de Ana ser explorado somente nas páginas finais, eu acho que daria uma ótima abordagem se ele fosse bem mais cultivado.
O livro não tem histórias secundárias fortes, então o que leva a história pra frente é somente o envolvimento de Rico e Ana o que não deixa de ser bom. A leitura é agradável bem no estilo da Lycia, narrações primorosas e diálogos bem feitos.
O livro é fácil de ser lido e você consegue fazer bem rápido, mas claro apreciando cada palavra. Como é conhecido em seus livros Lycia faz uso da bíblia e da fé, por isso o livro é repleto de textos bíblicos que só torna o romance ainda mais bonito.

Eu gostei muito da capa (que fique claro a da 2ª reimpressão) que mostra Rico abraçando sua amada Ana que está de costas e o mar logo atrás deles, nas orelhas do livro temos uma frase do grande Alderico e uma pequena biografia da autora.
O livro ainda conta com Sumário com um pequeno Prólogo e termina com um Epilogo, ou seja, é um livro mais que completo.

Nota: 9.0

Então se você ficou curioso para saber como será essa jornada de Rico e Ana, duas pessoas diferentes que não tem praticamente nada em comum corre já e compre o seu, pegue emprestado, peça a um amigo e leia.

Um comentário:

  1. To looooouca para ler esse livro!!
    Ameeeei A Bandeja, a Angelina e o Dante são meus amorzinhos <3 rsrsrs
    e também gostei bastante da Ana e do Rico. Dizem, que esse livro é melhor que o primeiro, aiiii to ansiosa para comprar o meu!!!
    Eu acho que descobri o segredo da Ana,r srsrs vi uma entrevista da Lycia e fala sobre um tema de um dos livros dela e acho que é esse aí, mas... me aguçou ainda mais a curiosidade!!!
    bjooos
    Ana
    elvisgatao.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião/crítica/elogio sobre o assunto!
Esse espaço é seu... E a gente se encontra por aqui...

Pages

Pesquise na Wikipedia

Resultados da pesquisa

Pages - Menu